Conhecendo a Avaliação de Desempenho do Servidor Municipal

July 19, 2018

A Prefeitura de Caruaru lançou a Avaliação de Desempenho do Servidor Municipal, uma inovação dentre os municípios do Nordeste. A apresentação do projeto aconteceu na tarde de 18 de julho, no Centro Administrativo Municipal, e teve a presença dos novos Analistas de Gestão e da Equipe de Recursos Humanos e Seleções. Na oportunidade, os servidores presentes também puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões.

A Avaliação de Desempenho será realizada periodicamente pelos gestores e servidores, a partir de uma matriz de competências. O objetivo é gerar insumos para que os servidores possam estar continuamente se desenvolvendo e desempenhando melhor o seu trabalho na Prefeitura.

A Gerência de Recursos Humanos e Seleções conduziu as atividades de estudo e desenvolvimento, e aplicou o piloto da primeira avaliação na Prefeitura. Michael Cerqueira, Gerente de Recursos Humanos e Seleções, reforça a importância da avaliação: "Ter esse instrumento é importante para que possamos continuamente otimizar a máquina pública e contribuir ativamente para o desenvolvimento profissional dos nossos servidores municipais".

Os Analistas de Gestão, contratados pela Prefeitura em abril do presente ano, estão entre os primeiros a se beneficiar no projeto. A estimativa é que todos os servidores de Públicos Caruaru contratados por seleção pública possam contar com a avaliação continuamente.

Confira as fotos do momento: