Seleção Profissionais de Apoio Escolar

July 18, 2019

Seja bem vindo(a) a Seleção Profissionais de Apoio Escolar. Este é um processo Seletivo das Secretarias de Administração e Educação onde 100 (cem) profissionais serão contratados para trabalhar no acompanhamento de estudantes com necessidades especiais do município.

Nesta página você encontrará todas as informações a respeito da seleção e abaixo poderá esclarecer suas dúvidas através do "Perguntas Frequentes". Caso você ainda tenha algum questionamento, envie um e-mail para selecoespmc@gmail.com e iremos responder você o mais breve possível.

25.10.2019 - Prefeitura de caruaru divulga terceira lista de convocação dos aprovados. Acesse aqui.

08.10.2019 - Prefeitura de caruaru divulga segunda lista de convocação dos aprovados. Acesse aqui.

01.10.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga primeira lista de convocação dos aprovados. Acesse aqui.

20.09.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga o Resultado Final da Seleção Profissionais de Apoio Escolar. Candidatos aprovados deverão aguardar convocação para apresentação de documentos. Confira aqui.

16.09.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga o Resultado Preliminar da Seleção. Confira aqui.

27.08.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga os locais e o horário da Prova Escrita. Confira aqui.

22.08.2019 - Prefeitura de Caruaru realiza adaptações no cronograma. Confira aqui.

16.08.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga o Resultado Final da Prova Online de Profissionais de Apoio Escolar. Confira aqui seu desempenho.

15.08.2019 - Leia aqui a Nota Oficial sobre a mudança na data da Prova Escrita e acesse aqui o Cronograma Atualizado da Seleção.

14.08.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga o Resultado Preliminar da Prova Online de Profissionais de Apoio Escolar. Confira aqui seu desempenho!

12.08.2019 - Prefeitura de Caruaru faz adaptações no Edital. Confira aqui as novidades.

02.08.2019 - Quarto turno das provas online de Profissional de Apoio Escolar finalizado. Aguardem os resultados.

02.08.2019 - Terceiro turno das provas online de Profissional de Apoio Escolar finalizado. Aguardem os resultados.

01.08.2019 - Segundo turno das provas online de Profissional de Apoio Escolar finalizado. Aguardem os resultados.

01.08.2019 - Primeiro turno das provas online de Profissional de Apoio Escolar finalizado. Aguardem os resultados.

29.07.2019 - Prefeitura de Caruaru divulga agenda de realização das Provas Online nos dias 01 e 02 de agosto. Cada candidato deve procurar o dia e hora de aplicação de sua prova consultando a lista aqui.

18.07.2019 - Prefeitura de Caruaru lança a Seleção Profissionais de Apoio Escolar. Leia o edital clicando aqui e faça sua inscrição clicando aqui.

PERGUNTAS FREQUENTES

01) Como vão funcionar as etapas de  Prova Online, Prova Escrita e Análise de Títulos?

Vamos explicar uma a uma:

A Prova Online será realizada nas datas que constam no Cronograma, no mesmo site em que você fez sua inscrição (selecoes.caruaru.pe.gov.br). Você vai clicar em um link, disponibilizado neste site, e terá 40 minutos para fazer a prova. Atenção!! A sua resposta deverá ser enviada,  antes que esse tempo acabe. A prova valerá de 0 a 100 e você deve atingir pelo menos 60 pontos para ser aprovado(a).

A Prova Escrita será  aplicada apenas para os(as) aprovados(as) na Prova Online. Será uma avaliação com 20 questões de múltipla escolha e 1 dissertação. O dia, o horário e o local para a realização da prova, serão previamente publicados no site.

A Análise de Títulos será de acordo com o  que você declarou no seu formulário de inscrição, ou seja, para  que suas experiências sejam consideradas, você NÃO pode esquecer de registrá-las no ato da inscrição.  Somente após a divulgação do resultado final você vai precisar comprovar esses títulos com os respectivos documentos.

02) Onde posso saber informações como: remuneração, carga horária, lista completa das funções, requisitos para participar e locais de atuação?

Todas essas informações estão disponíveis nos respectivos Editais de cada processo seletivo. Esses Editais estão localizados no site selecoes.caruaru.pe.gov.br e também no Diário Oficial do Município. Atenção! É de extrema importância a leitura desse documento. A responsabilidade de lê-lo do início ao fim é única e exclusivamente do candidato, não sendo aceita nenhuma contestação posterior a respeito do que está disposto no Edital.

03) Participei das últimas seleções para Professores, posso me inscrever nessa?

Sim! Você será muito bem vindo(a). Esta seleção não está relacionada com as últimas seleções de Professores.

04) As pessoas que estão aptas a serem contratadas pela última seleção de professores serão chamadas?

Sim. Finalizamos a lista de espera da última seleção de Professores e já estamos em posse da documentação de todos os candidatos aptos a assumirem o posto de trabalho. Assim que necessário, começaremos a convocar esses profissionais para iniciar as atividades.